VIAGEM - 4 dias em São Paulo

13:26

Oi pessoal, estou pensado em viajar para São Paulo em um feriado desses mais prolongados, e só posso passar 3 ou 4 dias, então resolvi fazer um roteirinho pequeno com tudo que eu e meu namorado queremos visitar. Quem mora ou já foi em São Paulo e puder dar sugestões para acrescentarmos no nosso roteiro, serão muito bem vindas.

1º DIA 
Mercado municipal 


Mercado municipal mercado municipal, um mercado além de ter uma arquitetura belíssima, a gastronomia é incrível e o melhor lugar para se comer é indo para o mezanino que te proporciona uma vista incrível do mercado todo, não pode sair de lá sem experimentar os pasteis ou bolinho de bacalhau, e o sanduiche de mortadela no Hocca Bar. O horário ideal para ir seria dias de semana por volta de 10/11 horas. 



25 de março
A 25 de março é aquela loucura sempre cheia. Mas da para achar coisas bem legais por preços muito amigos.



2º DIA
Museu da língua portuguesa + Pinacoteca
Os dois locais ficam um do lado do outro e possuem uma arquitetura linda, além de ser um local cheio de cultura.



Museu do futebol – Pacaembú
É um museu para todos, e tem uma linguagem bem fácil de compreensão encanta a todos.
Horário de funcionamento terça a domingo das 10 as 17. Em dias de jogos no estádio o museu não funciona, melhor verificar a agenda do Museu antes de ir.
Preço: R$6,00 (meia entrada para estudantes e idosos)





Casa Braz
Não deixar de comer uma deliciosa pizza no restaurante Casa Braz



3º DIA
Teatro municipal de são Paulo
Só a arquitetura tanto externa quanto interna são incríveis


Oscar Freire
Não poderia deixar de ir na Oscar Freire, além de ter as melhores lojas, existem também vários barzinhos super legais


4º DIA
Bairro da liberdade
Local ideal para conhecer um pouquinho mais da cultura oriental, ótimos restaurantes japoneses, e lojinhas clássicas japonesas.



MASP
Eu como boa estudante de arquitetura não poderia ir a são Paulo e não visitar o MASP, nem preciso dizer que só a arquitetura já é incrível, tomara que quando formos estejam sendo exibidas exposições legais.


Imagens retiradas do google.com
Se você é se São Paulo vou ficar feliz se vocês comentarem o que acharam, e compartilhe conosco suas experiências nestes lugares, ou se indicariam mais lugares legais para conhecermos beijoss

Me siga no instagram @carolinacf
Curta a página do blog no facebook  facebook.com/blogcarolinafaria


  • Share:

You Might Also Like

33 comentários

  1. Adoro esse tipo de arquitetura, principalmente a do MASP, gosto quando tem um ponto de cor na composição do projeto!
    Ahh já segui seu blog também, muito obrigada por seguir o meu e deixar um comentário tão fofo =^.^=
    http://www.miissperfection.com/2014/12/o-livro-do-bem.html

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindooooooooo! adorei..

    http://universodasmulheress.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Carol, gosto de todos esses lugares que vc selecionou <3 Tenho certeza que serão dias bem divertidos <3 depois vc vem contar pra gente tudinhoo o que achou tá?

    Que bom que vc está gostando de todo esse mundinho Carol, é uma delícia <3

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos, tenho tanta vontade de ir para SP.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Olá queridaa!
    Que bom conhecer Sampa pelos seus olhos,belas imagens!!
    Estou te seguindo também!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  6. Adorei o passeio. Amo São Paulo, um dia ainda quero morar um tempo lá, antes de ir pro exterior. Acho incrível! Infelizmente não pude ir nessas férias, agora só na próxima.
    Ah, as fotos estão incríveis
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carolina, eu moro em São Paulo, já fui em todos esses lugares e recomendo muito! Aproveite para ver alguma exposição no MIS (Museu da Imagem e Som) e ir ao Parque do Ibirapuera. Também poderia visitar o antigo prédio do Banespa, a vista é incrível lá de cima! Beijos e aproveita!

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, amei o post e já anotei várias diquinhas! Amo viajar e meu namorado vai amar ir no Pacaembú hahaha <3

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  9. Amazing city, I would like to visit it!!!
    Keep on smiling!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    My Facebook

    ResponderExcluir
  10. Que lugares lindos! Que arquiteturas linda! Ai meu Batman, quase tive um treco.
    Um dos lugares em que quero morar por um tempo é São Paulo. Nunca fui lá, mas essa cidade me desperta muuuita curiosidade!

    http://eu-garotaanonima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Você foi nos melhores lugares daqui *_*
    Tirando a muvuca da 25 e Liberdade rs

    ResponderExcluir
  12. Moro em SP e super amo minha cidade , tomara que vc consiga fazer seus roteiros, e um lugar bom para se conhecer é o Ibira...

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Suas fotos ficam lindas!! Já fui em São Paulo, mas não conheci metade disso haha

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  14. Nunca conheci nenhum desses lugares em Sao Paulo. Sou louca pra ir em exatamente TODOS ! ahahahaha amei seu roteiro

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa quanto lugar lindo para visitar, nunca tive oportunidade para conhecer são Paulo mas quem sabe neah beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ah que legal !!!! Eu adoro São paulo, aqui tem muitas coisas legais !!! Você escolheu ótimos lugares !!!
    Saga de Beleza

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carol!
    Nossa, que felicidade em ver esse post! Sou apaixonada pela minha cidade! Poderia ficar aqui dando mil dicas sobre coisas pra fazer em São Paulo! hahaha
    Minhas dicas são: Parque Villa Lobos, é muito mais tranquilo e (eu acho) mais legal que o Ibirapuera; Paulista a noite, a Paulista é meu lugar favorito em São Paulo, e a noite ela é super badalada!; Pico do Jaraguá, se você curte esporte pode fazer a trilha pra chegar no pico, eu fiz e é bem legal, mas cansativa. Mas da pra subir de carro também, e de lá de cima você ve são paulo toda, É LINDO!

    Ufa, hahahaha
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  18. Estive em São Paulo em 2010 e ameiiiiiiiiii a 25 de março ia quase todos os dias rs
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  19. Moro em SP desde os 9 anos de idade (tenho 33) e ainda existem lugares que não conheço. Adorei as dicas!
    Bj
    Kika
    www.blogtodavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  20. estou louca para visitar sp!
    www.nataliaterra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ai eu acho legal que no dia que você for pra 25 você conheça o Centro Histórico, quando descer ali na ladeira porto geral você vai fazer o seguinte: você pode começar (se estiver a fim de andar) pela 25 (de manhã), ai vai faz as compras, corre pro Mercadão pra almoçar, volta tudo e sobe a ladeira, aí você vai conhecer o centrão histórico cheio de lugares como o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) e aí andando você vai chegar na Sé (sim, lugar de praxe, cuidado apenas com o celular e afins) e continua andando, segue as placas e vai pra Liberdade. Dá pra fazer tudo em dia, fiz isso com uma amiga que veio pra cá e ela adorou. Se quiser posso ser sua guia haha Parei, me empolguei haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  22. São Paulo aparenta ser maravilhoso. Olha esses museus *-*

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  23. Nem acredito que vês os meus vídeos, Carolina *,* Fico mesmo muito feliz por ter inscritos do Brasil que é somente um local que amava conhecer! Vocês são pessoas fantásticas!
    Giveaway | Ganhem um Créme de Rosto Benamôr
    Miguel Gouveia do Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  24. Adoraria conhecer S.Paulo!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Bonitas imagens...não me importava nada de conhecer!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  26. Sou doida para conhecer São Paulo e me acabar na 25, brás, em tudo. Fazer o mesmo passeio de turista rsrs. Adorei as dicas.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. bem legal, gostei, me encantei muito no 4° dia , Bairro da Liberdade, Lugar oriental, amo coisas tipo japonesa que fale dos orientais, acho muito perfeito! Mas eu também adorei as Comidas, menina quanta coisa gostosa é essa em ^^ Deu até fome kkk amei muitoo!
    Parabéns mesmo!
    Beijos e sucesso, te seguindo tambm !

    ResponderExcluir
  29. muito legal
    boa viagem
    Venho aqui também para lhe convidar para conhecer meu cantinho que agora em 2015 esta com postagens TODOS OS DIAS looks, dicas e mais e em breve uma super novidade e um sorteio incrível, vem conferir
    meninamulher-meninapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ahhhhhh, tenho saudades de São Paulo! Queria conhecer a 25 de março, é tão falada né? Deve ser ótimaaa!
    Besosss
    http://obaesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Todos falam que SP é bem bonito mas não tenho vontade de conhecer, ainda rsrs
    Lindas fotos....

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  32. Que fotos legais. Inclusive as primeiras me deixaram com fome, haha.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir