NA COZINHA - Suflê de cenoura

09:00

A receita de hoje é uma delícia e praticamente todo mundo gosta. Se vocês quiserem ver outras receitinhas é só clicar na palavra gastronomia no menu superior, lá vocês vão encontrar todas as receitinhas que já postei.
Ingredientes:
4 cenouras cozidas e amassadas
1 colher de margarina
1 cebola bem picadinha
1 pitada de sal
1 copo de leite
2 colheres de farinha de trigo
100g de queijo picado
3 gemas e calaras separadas

Modo de preparo:

Cozinhe as cenouras e amasse e reserve em um recipiente. Em seguida pegue uma panela, coloque a manteiga e a cebola e a deixe fritar. Coloque a farinha dissolvida no leite com as 3 gemas. Coloque na panela junto com o queijo picado, deixe engrossar, desligue o fogo e coloque a cenoura amassada. Misture bem e coloque as claras em neve. Prepare um refratário untado com margarina e coloque no forno para gratinar. 

  • Share:

You Might Also Like

27 comentários

  1. que delicia :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Carolzinha! A formatura foi um momento muito especial pra mim. Fiquei tão feliz! *.*

    Impressionante como eu sempre vejo posts de receitas perto do horário de almoço! hahaha! Sério, fico sempre salivando, imaginando o quanto deve ser gostoso. Esse suflê deve ser delicioso!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Aiii que delícia!!!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol
    Este suflê é uma tentação querida. Delicioso! Pelo aspecto dá pra sentir
    Beijos no coração amada

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade haiuhauihauihuahuiahiuhaiuahuah

    ResponderExcluir
  6. Que delícia!!! Desejei :)

    Beijos.

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece tranquilo de fazer e deve ser uma delícia. Deu vontade, haha :D


    Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Que deeelicia! Não é tão difícil, só de imaginar me deu água na boca! hahah' Quero fazer.
    Beijos, adorei a receitinha.
    http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei a receita! Adoro suflês de tudo quanto é tipo!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  10. Eu queeero <33
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olha que receita legal! Adorei a ideia, vou fazer em casa haha

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  12. achei a receita super legal. eu não era muito fã de cenoura, mas aprendi a gostar por causa de algumas receitas.

    ResponderExcluir
  13. Parece delicioso e prático de fazer.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  14. Eu AMOOO suflê de cenoura, é bom demais!!!!!!!
    E é tão fácil de fazer né?
    Acho que até eu, que mal sei fazer um arroz, consigo fazer hahahahaha.
    Beijos!

    Clara Vasques :: Blog

    ResponderExcluir
  15. Wow! Such great recipe. I'm going to include this in my list! :)

    Happy a nice day, Carolina! :)

    xoxo,
    SHAIRA
    http://www.missdream-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Carolina, que fácil!
    Bom, pelo menos pareceu, haha.
    Eu sou ruim de cozinha, mas, vamos lá, né?
    Amooooooooo cenoura!
    *.*

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  17. Hmmm isso parece ser muito bom! Tô sempre procurando receitinhas fáceis e que não vão carne e eu adorei essa! Já favoritei aqui pra fazer mais tarde :3

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amei essa receita <3

    littledora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, Carol!
    Adoro cenoura e um suflê é tudo de bom.
    Convido vc para participar da nossa pesquisa de público no blog e ajudar melhorá-lo cada vez mais.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  20. Nossa adorei a receita, o melhor é que parece ser super fácil! Espero que o meu cresça também hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  21. Acredita que nunca comi sufle hahah mas deve ser muito bom ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir