Inspiração Looks com Saia Midi

10:42

Estou a um tempo com vontade de fazer este post para vocês. Mas mal começaram as aulas e já estou enrolada com a faculdade não tá fácil fazer arquitetura e este semestre peguei 4 matérias de estrutura tenho super que me dedicar.  Hoje vou falar sobre a queridinha do momento a Saia Midi. É uma saia mais longa que fica entre 4 dedos abaixo do joelho e a panturrilha.
Mais uma opção de roupa para usarmos no verão, e podemos compor looks formais e informais com ela e nada impede de usar no frio também com meia por baixo.
Na hora de escolher sua saia é importante tomar cuidado, pois se o tamanho não for certo você pode acabar parecendo mais baixa, ou seu corpo pode ficar parecendo achatado.

Vou ensinar para vocês como usar e como fica bom em cada tipo de corpo:
Magras: Os modelos mais indicados são os retos ou em evasê e que marquem a cintura, e podem se jogar nas estampas, os sapatos podem ser amarrados até o tornozelo, desse jeito dá a ilusão de aumento da grossura das pernas.
Gordinhas: Os modelos mais indicados são os que marcam a cintura, lembre-se na hora de montar o look não esquecer daquela regrinha básica se a saia for rodada use uma blusa mais justinha, se a blusa dor mais soltinha usa uma saia justinha, e de sapato use um salto alto, não tem erro!
Baixinhas: Os modelos mais indicados são os retos e sem muitos detalhes. Se você optar por um look monocromático melhor ainda pois dá a ilusão que amplia a silhueta. Aposte também nos sapatos altos, e se optar por uma cor nude melhor ainda.
Altas: Os modelos mais indicados são qualquer modelo é preciso ficar atenta mesmo ao comprimento para não perder a proposta original. Pode ser usada com rasteirinha, sapatilhas, tênis, ou se você gostar de salto alto pode se jogar.
Quadril largo: Os modelos mais indicados são as saias retas, podem ser combinadas com blusa que tenham decotes amplos, mas nada te impede se gostar de saias soltas de usa-las é só usa com blusinhas mais juntas.
A baixo um desenho de cada tipo de saia que acabei de falar:



Agora você deve estar se perguntando o que fica bom com esta saia? As possibilidades são infinitas você pode usar com cropped, moletons, t-shirts, camisarias... podemos montar visuais tanto mais elegantes quanto mais descolados, pode ser usada com tênis ou sapatilhas.
A seguir separei alguns looks para vocês se inspirarem junto comigo e quererem também ter uma saia Midi.










E ai meninas vocês usariam saia Midi? Gostaram das dicas?
Me sigam também no instagram, lá você encontra esta e muitas outras dicas @carolinacf
Super beijo!
Carol

Ps. Agora estou demorando a responder um pouco mais os comentários mas respondo todos, obrigada pela paciência meninas. 

  • Share:

You Might Also Like

37 comentários

  1. não tem como não amar saia midi <3
    to doida querendo uma, só não acho pra comprar :(
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito destas saias, não uso muito verdade seja dita mas gosto !!!

    http://gossipmagazine2000.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto nada midi, não me sinto eu, sabe?
    Mas eu gostei muito das dicas e curti demais alguns looks como a saia preta da primeira foto e a saia rosa da quinta foto. Um dia posso tentar usar novamente, massss bem provável que eu continue não curtindo (em mim) hehhehea.

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  4. Looks super inspiradores!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. AAI, acho saias midi incriveeeeeeeeis! amei a primeira montagem. passa uma ideia de mulher fashion e que sabe dos negócios. amei

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adoro saia midi, acho super elegante e bonito. Acho o modelo evasê o mais feminino mas também gosto das mais retas.
    beijos :)

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  7. Menina eu acho a coisa mais linda mas nao sei o porquê mas nao consigo me ver vestindo! Acho que sou muito baixinha e me achata, por mais que tenha dicas pra baixinhas, eu juro que não consigo. Mas vai que um dia eu mudo minha cabeça e experimento ne ahahaha

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  8. Acho bonito esse comprimento midi, mas não tenho nenhuma saia (só um vestido, que eu amo!).

    ResponderExcluir
  9. Eu acho um amor, mas tenho muito medo de usar confesso.. rs
    Adoorei as inspirações.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  10. Hey!

    Eu acho linda, mas depende do estilo e da cor, algumas acabam ficando meio estranhas.
    Meu estilo favorito é a plissada, adoro o movimento que ela tem e mais curtinha também, muito longa fica estranho...

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  11. Não uso pq sou baixinha e não gosto do modelo da saia em mim. Prefiro as mais tradicionais :)
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  12. Acho chic, lindas, mas teria que mudar meu guarda roupa inteiro pra conseguir compor looks com elas, hehe

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Amei o post, eu amo saia midi! Acho tãoo lindas, mas eu não tenho 1! hahaha
    beijos
    Mais que Bella - Blog
    Mais que Bella - Facebook

    ResponderExcluir
  14. Saia mídi é lindo, algo tão feminino e elegante! Nunca usei, mas tenho vontade de testar em algum look. Gosto da plissada e a godê!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. As saias midi são um mimo... Acho lindíssimas e sofisticadas.
    As inspirações foram incríveis flor.

    Beijinhos
    Blog - Jeito de Ser Você®
    Fanpage - Jeito de Ser Você®
    Instagram - @jeitodeservoce

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro saia midi, eu vez até experimentei uma, porém não ficou mto boa, estou só esperando eu perder uns quilinhos que vai ficar 10! Acho super chique, fina e moderna.. hehehe

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  17. Oi minha flor
    adorei o seu post tem dicas ótimas pra gente valorizar o que tem
    essas saias são lindas mas você tem toda razão temos que tomar um certo cuidado
    para não cair no erro =)
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  18. Eu acho linda e estou querendo uma já faz um tempo.
    A preta meio couro da Thássia Neves é maravilhosa.

    Beijo,
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Usei saia midi uma vez, porque fui desafiada rs. Sou baixinha, então ela me achata. Mas acho lindo nos outros. Adorei suas inspirações!
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. E deixam a pele sem oleosidade. Eu adoro aqueles lencinhos! *___*

    Também tinha problemas pra fazer posts quando estava na faculdade. Faz parte! hehehe!

    Acho bacana essa inspiração, mas nunca me arrisquei de comprar por medo de parecer ainda mais baixinha! Por isso gostei das dicas. Quem sabe agora não tomo coragem pra usar, né?!

    Ótima sexta, Carol!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  21. adorei os looks :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Todos os modelos são lindoos.
    beijooos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiie! Tudo bom?
    Acho tão lindo look com saia midi!! O look fica tão elegante e moderno!!
    Eu tenho muita vontade de usar, mas sempre achei que fica estranho para baixinhas... Mas vou aderir às suas dicas!! :D
    Gostei muito dos modelos e das inspirações!!

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube
    - Instagram

    ResponderExcluir
  24. Acho muito lindas as saias midi, só que as mais curtinhas, nada de muito decente pra mim kkkkk

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  25. E não é que esse estilo de saia é estiloso mesmo?! É a coisa mais linda. Sou apaixonada por saias, porém não costumo usar muito.
    Beijos
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  26. Acho super lindas, mas não curto muito usar saias ou vestidos abaixo do joelho .
    Amei as dicas, beijos
    Www.joseanefarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oii Carol, eu acho bonita essas saias mas sem chance de eu usar, sou baixinha e mesmo com a dica acho que não ficaria bem em mim, você usa? Mas os looks achei lindos, sempre vejo a Camila Coelho usando

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi!!
    Não sou muito fã de saias, acho que nunca vou usar saia nenhuma para ser sincera hahahaha, mas adorei essas. Ótimo post.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Acho lindo saia midi, mas não faz mt meu estilo, acho mt social, gosto de um estilo mais leve :)

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  30. Adorei os looks de inspiração :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  31. Sono bellissimi i look che hai proposto!
    Baci,
    Marina
    http://www.maridress.blogspot.it

    ResponderExcluir
  32. Um modelo mais lindo que o outro ... a Saia a Azul eu fiquei apaixonada ... que TUUUDO ... elegância ...

    http://abelezaeonossovicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. amo saia midi
    comprei duas pelo aliexpress e se tornaram minhas paixões, acho mega chique

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
  34. Não combina comigo, mas acho lindo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  35. Amei ver os modelos de saia midi, postei recentemente um look sobre saia midi, dê uma passadinha lá!

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir