DECORAÇÃO - Coleções

14:17

Muitas pessoas gostam de colecionar objetos, e a dúvida bate sempre na hora de organizar e expor. Ou então deixam de colecionar porque não tem espaço ou não sabe aproveitar. 
A seguir separei fotos com dicas ótimas de como arrumar e expor suas coleções.

PAREDES
Nada mais incrível do que dar de cara com esta composição não é verdade? Além de trazer cores para a parede conseguimos expor os objetos sem tomar muito espaço.






MARCENARIA
Se os objetos são menores, o ideal é que fiquem guardados e em local onde não peguem poeira, pois isso o uso da marcenaria tem se tornado cada vez mais comum, na confecção de quadros com vidros de acrílico e até mesmo prateleiras.






E ai galera, qual jeito vocês acharam mais divertido de expor as coleções? 


  • Share:

You Might Also Like

39 comentários

  1. AHAHAHA que engraçado !!! Gostei muito !

    http://gossipmagazine2000.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses relógios de parede meio antigos, são lindos *-* e os espelhos também, eles têm um formatos bem lindos;

    Bjoo

    http://redandvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa, adorei aquela de carrinhos *-----* acho muito legal usar a coleção como parte da decoração (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo coleções! Eu tenho prateleiras cheias de filmes e livros no meu quarto!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho um amor e dá um toque super especial e característico no ambiente. No meu quarto eu tenho de azulejos hidráulicos, hahaha. http://grgea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Gostei das fotos, achei super diferente e parece deixar o ambiente mais alegre. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nada melhor do que decorar com seu estilo né..
    Adorei as inspirações!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da primeira e da segunda foto, deram um charme a mais no ambiente. Eu coleciono postais, então não tenho como deixá-los expostos.
    Beijos

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  9. Adoro decoração
    Ela dar um charme incrível ao ambiente
    Adorei sua seleção
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que incrível! Amei as inspirações!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  11. bacana. amei as primeiras fotos. fiquei inspirada para chegar na minha cozinha, colocar tudo no chao e fazer de novo colocando algumas coisinhas na parede. amei

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Dependendo do item, fica lindo em prateleiras. Só que a prateleira tem que ser clean pra não chamar mais atenção do que a coleção. Na parede é maravilhoso para chaves e tesouras. Tem uma artista chamada Emily Blincoe que colocou as tesouras dela na parede e ficou maravilhoso! Deu até vontade de ter igual! Hahah adorei esses exemplos, seu blog é muito legal! Beijos!!!

    gabigoulart.com

    ResponderExcluir
  13. great ideas !!! AND PRETTYYYY ! :D

    saralookbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Lindo! Deu até vontade de começar uma coleção!

    ResponderExcluir
  15. Que inspirações lindas!
    Amei aquela das chaves.
    Beijos. ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  16. Que graça flor, confesso que não gosto muito dos objetosw pequenos mas adorei as decorações na parede :)
    Beeijos

    http://www.eladenoiva.com.br/

    ResponderExcluir
  17. The third photo from the bottom reminds me of my nail polish cupboard.
    kisses
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
  18. Eu coleciono miniaturas e meu sogro relógios hahahahhaa
    Na casa tem um monte pendurado

    ResponderExcluir
  19. Ai que graça *-*
    Adorei a da segunda foto, tão linda!
    Beijo!

    Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  20. amei a coleção de carrinhos hahahha
    seguindo o blog, Ca!
    beijos
    http://escrevervicia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Interessante as chaves... deu um ar de mistério!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  22. Adorei. Eu coleciono livros heheh, e acho que estas exposições deixam a casa com personalidade.
    Quando eu tiver a minha com certeza meus livros vão ter um lugar de destaque.

    Beijos

    www.maypacheco.com

    ResponderExcluir
  23. nossa que legal! eu acho que bem organizadas as coleções assim ficam mt lindas como decoração

    www.tofucolorido,com.br
    www.facebook,com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  24. Adoorei o post, eu coleciono bonecos sabe? Ai minhas estantes ficam cheias, já até fiz post sobre hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  25. Noossa!!! Amei a de chaves antigas *---*

    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  26. Tenho curtido muito as ideias de decoração. Sério, isso nunca me motivou, mas hoje vejo o quanto são legais. Tipo, coisas com pallets, cores, muitas cores... enfim, gosto muito.

    Se quiser seguir meu blog, avisa que te sigo de volta.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    Twitter: @rs_juliete

    ResponderExcluir
  27. Gostei bastante das ideias, principalmente da segunda foto (dos espelhos, bandejas e tal). Também gostei da inspiração das chaves. Essa ideia dos carrinhos, o meu priminho tem no quarto dele. ;-)

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá Carolinha,
    Minha amiga Guida coleciona Barbies, todas ficam dentro de uma espécie de cristaleira com portinha de vidro e tudo.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  29. Adorei todos que encantador, eu só colecciono canecas e acho que são igualmente lindas para decorar uma prateleira :D
    Beijocas*

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho tantas coleções , a que quero colocar na parede é minha coleção de esmaltes =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  31. Adorei todas as inspirações, estou me mudando e fico vidrada com essas decorações super legais e criativas! Arrasou! Super beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
  32. No meu caso como tenho muitos esmaltes,acho que em prateleira ficaria bem melhor e organizado.
    Bjim

    http://www.vitaminafeminina.com/

    ResponderExcluir
  33. Tenho uma parede no escritório que é repleta de chapéus e assumo que amo, fica super diferente e foi super barato fazer.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Achei a última opção a melhor, pois foi a que considerei mais "organizada". Não curto muito ambientes com muitas coisas.
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  35. Eu acho lindo de qualquer jeito... tanto pendurado nas paredes quanto nas prateleiras :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir