Como arrumar a mala

09:00

O carnaval chegou e muitas pessoas viajam nesta época do ano, resolvi falar deste assunto porque é uma dúvida que assombra muitas pessoas, a hora de arrumar a mala a insegurança de levar looks que não combinem ou levar muita coisa além do necessário.
Por isso vou dar umas dicas para vocês que uso quando vou arrumar a minha mala,
Primeiro conheça bem o local que vai, veja se lá vai estar frio ou calor, após essa informação veja no seu guarda-roupa peças que gosta e monte o look ideal, experimente bastante e tire até foto no celular e deixe registrado isso vai te ajudar na hora de imaginar as composições.

O que levar na mala?
Mala para uma viagem curta (final de semana ou feriado)

6 partes de cima que podem ser (blusas, camisas, jaquetinhas, etc.)
3 partes baixo que podem ser (short, calça, saia, vestido)
2 pares de sapato um alto e um baixo que podem ser (sapatilha e sandália ou sapato e tênis)
2 bolsas uma maior para usar na viagem e uma menor para sair a noite

Mala para uma viagem de duração média (uma semana)
12 partes de cima
6 partes para baixo
3 pares de sapatos diferentes (uma dica na hora de escolher o sapato é sempre prezar o conforto dos pés)
3 bolsas (uma grande, uma média, e uma pequena para sair à noite)
Quando for montar o look tenha em mente peças para fazer pelo menos 2 looks diferentes para cada parte de baixo. E pense em um look pra noite e um para o dia, e um look mais neutro e outro mais colorido, assim você vai ter peças bem variadas para vestir)

Mala para uma viagem de longa duração
10 partes para cima
10 partes para baixo
5 pares de sapato
3 bolsas

Se você for ficar mais de 20 dias, você pode pensar em usar a lavanderia do hotel. Neste caso de viagem longa gosto de usar uma dica do grupo coeso de 4 cores, é assim as pessoas clássicas podem escolher 3 peças neutras e 1 colorida, as mais despojadas 1 neutra e 3 coloridas, que coordenem entre elas, por exemplo: azul marinho e creme, para garantir que todas as partes de cima rendam looks com todas as partes de baixo. Mas se você ficar insegura tem a opção 2x1 (duas partes de cima para uma de baixo), mas a mala vai ficar bem cheia (quase ninguém gosta de mala cheia porque sempre quer trazer muitas coisinhas hahaha)
Reserve também uma parte da mala para seus acessórios, ideal mesmo é ter uma nécessaire que caiba tudo dentro, assim você não perde e sabe aonde está tudo.

Separada as peças que você vai levar, agora a dúvida é, como vou arrumar tudo isso na minha mala? Eu uso as dicas da Priscila Neuman.


Agora você está pronta para se jogar na suas tão merecidas Férias, divirta-se. Espero que tenham gostado do post meninas.

Me siga no integram @carolinacf
Curta minha página no facebook /blogcarolinafaria


  • Share:

You Might Also Like

46 comentários

  1. Apesar de que eu não vou poder viajar tão cedo, amei as suas dicas e guardei comigo!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  2. Este post dá muito jeito sem dúvida até porque eu sou uma desgracca a arrumar malas ehehe
    beijo

    http://gossipmagazine2000.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. oi carol, sobra espaço e as roupas nao ficam amassadas ne amiga, amei <3
    carol me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  4. Oi minha flor
    ótimas dicas pena que não viajo muito
    mas essa quero guardar pois meu marido viaja devido ao serviço dele
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  5. Muito bom adorei a dica!
    Beijinhos da Lu *-*
    http://lucarolinemoraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas eu sou péssima para arrumar mala!
    Beijosss :)
    Maquiada & Poderosa

    ResponderExcluir
  7. Adorei, eu sempre me enrolo pra fazer as malas! Excelente ajuda :D

    Beijinhos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  8. Otimas dicas, eu tento o máximo possivel seguir umas regrinhas
    quando vou fazer minhas malas, mas não sei... parece que sempre falta espaço.
    Já fiz um print nessas dicas para aplicar na proxima viagem.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal esse post, eu odeio arrumar mala, pra mim é um pesadelo e sempre fico em dúvida do que levar, gostei da explicação de como devemos arrumar, da próxima vez que eu viajar vou olhar esse post de novo ;)

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoreeei as dicas, nem vou viajar, tô doida pra viajar, em breve!!

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  11. Suas dicas são ótimas, mas como não vou viajar nesse carnaval, deixo para a próxima viagem *-*

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas! Eu acho meio trabalhoso arrumar mala, sempre acho que esqueci algo, minhas roupas ficam uma bagunça... enfim, adorei esse post!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post Carol, as dicas são ótimas!!!! Uma outra coisa que costumo fazer antes de viajar é já montar os looks e fotografá-los.. Facilita um monte para não levar coisas desnecessárias ou ficar perdendo tempo. :)

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi! Ótimas dicas. Organização é muito importante em uma viagem para evitar dores de cabeça. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Maximo
    agora eu posso parar de bagunçar na hora de arrumar as minhas
    http://princesanemae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. gente sou uma das poucas que gosta de fazer mala rsrs
    gostei das dicas.
    tb fiz um posto sobre como arrumar quando fui pra miami tá lá no blog leandalivia.com
    beijos flor

    ResponderExcluir
  17. Muito legal o post!
    Não gosto muito de fazer mala, mas tô prática nisso, porque viajo TODA SEMANA. Marido numa cidade, pais na outra... já viu né!
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Que blog lindo, adorei.
    Beijos! ♥

    http://www.pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Muito uteis as dicas, adorei :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu vou acampar no carnaval, então eu sempre acrescento na bagagem: barraca, lona, colchão, travesseiro, coberta, comida, fogãozinho etc. kkkkkkkkkk
    Viajar é tudo de bom, adoro qd vou fazer as malas, já sinto a delícia da viagem em mim *.*

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas , eu sou um terror pra arrumar as malas rsrsr
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  22. Adoreeeei as dicas, agr só falta eu viajar para usá-las. kkk beijos linda!

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas! Já sabia a de como organizar a mala e confesso que realmente cabe mais coisa quando a mala está organizada! hahaha agora só falta minha próxima viagem!
    Beijos
    www.closetinamess.com.br

    ResponderExcluir
  24. Dicas maravilhosa amei
    Siga meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=1LOCPg0HbTA

    ResponderExcluir
  25. Amei o post, eu sofro tanto para arrumar minha mala, ao contrario da maioria das mulheres não gosto de carregar muita coisa na mala, sei la tenho pavor da minha mala ficar lotada, seu post me deu uma orientada legal.
    Beijo

    http://dietadobeem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ai que saudades de arrumar as malas haha Amei as dicas!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  27. Quatro palavras: NÃO-SEI-FAZER-MALAS.
    Sou muuuito desorganizada e sempre fico na dúvida do que usar e acabo levando a mais ou, quando chego no meu destino, não me agrado com as peças que levei e fico soltando aquela famosa frase: não tenho roupa.
    Vou até salvar esse post nos favoritos do navegador pra poder consultar sempre que for viajar. Hahaha.
    Tô te seguindo no insta, Carol.
    Beijos
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ai queria ser assim, extremamente organizada mas o máximo que consigo e fazer uma mala louca e que só eu entendo rsrsrs. Adorei as dicas e vou tentar seguir.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Amei as dicas linda, infelizmente nesse ano não viajarei.
    Mas a minha mala eu arrumava quase desse jeitinho, bem organizada para achar tudo e caber tudo também né??? rsrs...

    Beijinhos lindona.
    Blog - Jeito de Ser Você®
    Fanpage - Jeito de Ser Você®
    Instagram - @jeitodeservoce

    ResponderExcluir
  30. As dicas vieram na hora certa , vou arrumar minha mala hoje
    www.eimeconta.com.br

    ResponderExcluir
  31. Super dicas amore, adoorei.
    Quando eu precisar viajar pra longe, vou vir aqui olhar de novo para acertar tudinho. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  32. As dicas foram muito boas, principalmente a listinha do que não se esquecer na viagem, eu tenho uma dessa para todas as viagens internacionais que eu faço!~

    Beijooos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  33. ótimas dicas Chará, eu arrumo um pouquinho diferente, mas dá certo tbm!!!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  34. Oi
    Adorei as dicas
    Aqui eu tenho bebê, é sempre mais díficil porque além das roupas, ainda tem lata de leite, de mingau haha e tanta coisa rsrs
    Beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Arrumar mala é sempre um dilema, né? Antigamente eu carregava tudo que eu via pela frente com a justificativa de "vai que...", mas hoje eu aprendi a lição e carrego somente o essencial e coisas que combinam entre si hahah
    Enfim, seu post está excelente e cheio de dicas!
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  36. mesmo viajando raramente eu adorei as dicas, mt útil principalmente quando queremos levar a casa inteira dentro da mala! hahaha
    aaah Carol tô te seguindo no instagram (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  37. Nossa, que coincidência, eu preparei há duas semanas um post falando exatamente sobre como arrumar a mala. Hehe. Só que eu foquei mais na parte prática de arrumar mesmo e não no que levar. Acabei arquivando o post para poder colocar a técnica em prática quando eu for viajar e aí sim, vou postar. rs

    Bjo bjooo

    http://instagram.com/mundodelatita
    http://mundodelatita.blogspot.com
    http://facebook.com/mundodelatita

    ResponderExcluir
  38. Oi Carolina
    As dicas são excelentes minha amiga. É uma pena que não possa viajar no feriado porque poderia colocá-las em prática
    O carinho de uma amizade é um tesouro de inigualável valor e desfrutar da sua é um privilégio minha doce amiga
    Uma linda noite com belos sonhos
    Beijinhos com afeto

    ResponderExcluir
  39. nice post!
    Baci,
    Marina
    http://www.maridress.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  40. Me lembro o desastre que ra quando eu ia arrumar a mala. Boas dicas!

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
  41. Adorei as dicas flooor!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  42. ótimas dicas Cá!! Arrumar as malas é complicado e demorado rsrs
    Saga de Beleza
    Youtube Saga de Beleza

    ResponderExcluir
  43. Muito boas as dicas, Carol! Vou fazer um intercâmbio esse ano e imagine meu desespero: fazer mala pra ficar 1 ano!! Dá vontade de levar o guarda-roupa inteiro haha mas sei que não dá, então essa dica do grupo coeso foi sensacional. Vou guardar esse post com carinho pra hora fatídica.

    Uma dica legal que tenho encontrado por aí é usar saco à vácuo pra quem precisa levar coisas muito volumosas. Mas acho que funciona também pra quem não sabe se decidir e quer levar todas as roupas que têm hahahaha

    Bjs!
    http://www.altaexposicao.com/

    ResponderExcluir